Cabelo Elástico: Como Recuperar???

O cabelo elástico ou emborrachado é o cabelo que perdeu queratina, matéria e, por isso, ficou com efeito igual a um elástico. Quando você o puxa, ele distende e depois retorna. Isso acontece, principalmente, pelo excesso de tinturas, alisamentos e progressivas que o fio recebe. Veja abaixo como é o aspecto de um cabelo elástico:

Imagem: Google

Eu passei por este problema recentemente devido ao excesso de descoloração. Meu cabelo não aguentou e ficou com a parte da frente totalmente elástica. Então, corri para a minha cabeleireira para saber o que fazer para recuperar o dano. Vamos lá:

1. Cortar as pontas

Não tem jeito, é necessário eliminar as pontas destruídas.

2. Reconstrução

Para repor a queratina e matéria perdida, é necessário fazer reconstrução nos cabelos de 15 em 15 dias nos primeiros 2 meses. Isso deixará seu fio forte novamente.

3. Hidratação

Para repor a água perdida, é preciso hidratações semanais. Dê preferência a produtos com óleo de argan. Com a hidratação seu cabelo voltará a ficar macio e brilhoso.

4. Zero Químicas

Sim, enquanto os fios não estiverem totalmente recuperados não deve-se fazer química alguma no cabelo. Isso só traria mais danos ao fio que ainda não se recuperou.

5. Evite Secador e Chapinha

Nesse período de tratamento, evite usar o secador e a chapinha. As altas temperaturas dos dois prejudicarão ainda mais seu fio que já esta frágil.

6. Cuidado ao Desembaraçar

Tome muito cuidado quando for desembaraçar os fios pois eles tendem a se partir com mais facilidade quando estão elásticos.

Imagem: Google

Seguindo esses 6 passos, seu cabelo ficará forte, macio, brilhoso e lindo novamente. Eu segui cada um deles com rigor e meu cabelo já esta bem melhor. Ainda assim, não voltei a fazer luzes porque uma pequena mexa ainda esta precisando de cuidados. 

É horrível não poder retocar minhas luzes. Estou com a raiz do cabelo enorme, mas a saúde dos fios está em primeiro lugar. Vou seguindo com os cuidados e na próxima tesourada, acredito que estarei com os fios 100% e poderei voltar com as luzes.


Vocês tem algum traquino ou produto que ajudaram a recuperar o cabelo elástico?

Compartilhe:

0 comentários:

Real Time Web Analytics