Solução Micelar: Bioderma x L'Oréal x La Roche-Posay

Queridinhas do momento, as águas ou soluções micelares ficaram famosas como demaquilante. Porém, elas fazem muito mais do que isso. O nome micelar vem das micelas, um grupo de moléculas que absorvem a sujeira, limpando a pele sem a necessidade de enxágue. Com isso, além de demaquilante, podemos utilizar as soluções micelares para complementar a limpeza da pele ou até substituir um tônico. Outra coisa muito importante é que por não conterem álcool, sabão ou parabenos em suas fórmulas, elas não agridem a pele e são bem leves.


Hoje você encontra águas ou soluções micelares de diversas marcas e com diversos preços. Vou falar aqui sobre 3 marcas diferentes: Bioderma, L'Oréal e La Roche-Posay. Será que todas são iguais? Todas funcionam bem como demaquilantes? Vamos ver!

A mais famosa é a solução micelar da Bioderma que já era super desejada por muita gente mesmo antes de aterrizar em terras brasileiras. A Sensibio H2O promete limpar e remover a maquiagem de forma segura e eficaz, remover até maquiagem à prova d'água, além de descongestionar, acalmar e refrescar a pele.


A L'Oréal lançou sua água micelar como solução de limpeza 5 em 1: limpa, demaquila, purifica, suaviza e reequilibra. Com uma fórmula livre de oleosidade e alto poder de limpeza e purificação, promete eliminar as impurezas e maquiagem como um imã, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrada e suave sem agredi-la.


A La Roche-Posay possui a Solução Micelar Ultra (peles sensíveis) e a Solução Micelar Effaclar Ultra (peles oleosas). O diferencial da La Roche está na união da exclusiva Água Termal da La Roche-Posay em suas fórmulas, agregando ação calmante e antioxidante. Além disso, a solução Effaclar possui zinco, que auxilia no controle da oleosidade e purifica a pele.


Para poder testar as 3 marcas, passei na parte interna do meu braço um pouco de sombra, delineador e máscara para cílios, todos pretos e nenhum à prova d'água. Depois, limpei cada um com uma marca diferente.




Como vocês viram nas fotos acima, as 3 marcas retiraram completamente a sombra, delineador e a máscara para cílios. Utilizei apenas um disco de algodão e a quantidade de uma moeda de 5 centavos de solução micelar em cada limpeza. A pele não ficou irritada e também não tive muita dificuldade na limpeza. Porém, para produtos à prova d'água, acredito que seja necessário utilizar um demaquilante mais potente, especifico para esse tipo de maquiagem.

Eu gostei bastante dos três e não percebi muita diferença entre eles na função demaquilante. Minha pele, além de oleosa, é bastante sensível e fica facilmente irritada. Por isso, fujo de maquiagens à prova d'água e tenho real pavor de demaquilantes. A solução micelar é uma solução perfeita para mim!

Eu gravei um vídeo no canal do Youtube que mostra tudinho.





Um produto que chamou minha atenção foi a solução micelar Effaclar, dedicada às peles oleosas. Hoje utilizei ela para retirar minha maquiagem e além de retirar completamente a maquiagem, a pele ficou bem limpinha e nadica oleosa. Achei incrível a sensação de frescor e de pele seca que ficou. Acho que ela vai ser minha fiel companheira como demaquilante, tônico e complemento na limpeza da pele.




Qual solução micelar vocês usam?

Compartilhe:

1 comentários:

Gabriela Lima disse...

Olá :)

A solução micelar Sensibio H2O da Bioderma é muito boa mesmo!

Vale a pena ver o preço na Loja Glamourosa:

https://www.lojaglamourosa.com/loja/39668-sensibio-h2o-solution-micellaire-p-sens

beijinhos

Real Time Web Analytics