Cuidados com a Pele

Coincidentemente, no dia 24 de Novembro estive na minha dermatologista com uma pinta coçando e com uma pequena ferida. Estava super assustada e preocupada. Sou muito branca, e apesar de não me expor ao sol com frequência, tenho diversas sardas espalhadas pelo corpo, principalmente no colo. A dermatologista decidiu por remover a pinta para prevenir qualquer problema futuro. A pinta foi encaminhada para biópsia, mas a dermatologista me tranquilizou que não deveria ser nada grave, pois ela era bem superficial.

Essa tensão toda foi boa para me deixar ainda mais consciente dos perigos da exposição ao sol sem proteção e dar atenção aos cuidados com a minha pele.


A Sociedade Brasileira de Dermatologia com o apoio exclusivo da La Roche-Posay, marca super querida e parceira do Invejinha Boa, realizou esse ano a 12 ° Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Desde o dia 03 de Setembro, o Tour de Prevenção, percorreu mais de 10 mil km de Norte ao Sul do país oferecendo a população esclarecimentos e atendimento gratuito sobre cuidados e prevenção ao câncer de pele. O Tour foi encerrado no dia 27 de Novembro, data oficial da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, aqui no Rio de Janeiro.



Segundo dados do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 10,77% das pessoas atendidas na Campanha Nacional de Prevenção contra o Câncer em 2010, apresentaram câncer de pele. O câncer de pele é o crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele e a radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento do câncer e o envelhecimento da pele. A recomendação é que todas as medidas de proteção sejam adotadas quando for se expor ao sol, evitando o horário entre 10 e 16 horas e utilizando de filtro solar sempre.


Aproveitei a ida à dermatologista para atualizar meus cuidados com a pele. Minha pele é oleosa com tendência a cravos incômodos no nariz. Isso, associado ao fato de eu ser branca como papel, requer cuidados específicos. Vamos lá:

1. Limpeza: Para a limpeza diária da pele o novo produto é o Lysalpha Gel Moussant Purifiant, da SVR.

Indicado para peles mistas e oleosas, limpa e desobstrui os poros. Promove uma limpeza suave e profunda, eliminando o sebo e as impurezas graças à ação do zinco, gluconolactona (PHA), Betaphroline e ácido salicílico.

2. Tônico: Eu já usava a loção adstringente microesfoliante da La Roche-Posay e ela foi mantida.

Desobstrui e reduz instantaneamente os poros, removendo a oleosidade sem ressecar a pele.

3. Filtro, anti-idade e hidratação: Eu usava o Effaclar M UV + Minesol Oil Control, mas a dermatologista substituio os dois por um único produto, o Redermic [+] UV, da La Roche-Posay.

Beirando os 30 aninhos, a Dra. Rebeca resolveu acrescentar um anti-idade a minha rotina de cuidados da pele. O Redermic [+] UV, une tratamento contra o envelhecimento e alta proteção solar. Ele combate as rugas e a flacidez da pele, previne o fotoenvelhecimento e promove um alisamento ótico, cobrindo imperfeições. Sua textura é leve e possui ação antibrilho.

4. Filtro para o colo: Como tenho muitas sardas no colo, a dermatologista indicou o Anthelios AC 40, da La Roche-Posay, para que eu usasse especificamente no colo, sempre que fosse expô-lo ao sol.

Este bloqueador solar possui micro-esferas anti-brilho e alta proteção que ajudam a proteger de queimaduras solares. Traz uma textura ultraleve e enriquecida com agentes matificantes, que reduzem o brilho da pele. Sem perfume, não é comedogênico, ou seja, não provoca acne.

5. Noturno: Lysalpha Cicapeel Peeling Concentré, da SVR.

Com uma combinação de três ativos, reduz eficazmente as marcas em 10 dias. É ótimo na lutra contra o aparecimento de acnes e regula a produção de sebo.

Assim que estiver usando os novos produtos volto para contar a minha opinião sobre cada um deles.

Essa é a dica de hoje: VAMOS CUIDAR DA PELE!!!

Compartilhe:

1 comentários:

Luh Guedes disse...

Adorei o post!! Super util!

Kissus

Luh Guedes
@luhguedes
http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

Real Time Web Analytics