It Girls - Alessandra Garattoni

Alessandra Garattoni é uma carioca, que durante 3 anos escreveu sobre moda, beleza, etiqueta e comportamento no blog ItGirls.com.br. Em 2010, a Ale decidiu encerrar sua participação como blogueira e transformou seus melhores posts em um lindo livro, o It Girls.

A Ale realizou, durante o Rio-à-Porter, o lançamento da segunda edição do seu livro. Apesar de não poder estar lá, consegui um exemplar do livro autografado. O livro além de visualmente lindo, é uma leitura deliciosa, e esta à venda nas livrarias.



Eu entrei em contato com a Ale para realizar uma entrevista com ela para o blog, e ela, super fofa, topou!!! Êêêêêê....

Vamos a entrevista realizada com Alessandra Garattoni:

1. Como o jornalismo e a moda entraram como uma paixão na sua vida?

Não sei te dizer quando isso aconteceu... desde muito novinha era viciada em revistas e, com uns 10, 11 anos, minhas ídolas eram as editoras da Capricho!


2. Cada um vê a moda do seu jeito. Uns acham que é a expressão da personalidade de cada um, outros dizem que é simplismente seguir a tendência da estação. Como você define moda?

Tem mil definições, depende do ponto de vista! Pode envolver estilo, personalidade e tendências, como você citou, pode ser um negócio que movimenta milhões... Acho que todos estes conceitos fazem parte do que é a moda.


3. O livro It Girls é um guia de moda feito para todas as idades. Qual é o primeiro passo para meninas que querem virar It Girls?

Feliz ou infelizmente, não há um caminho para "se tornar uma it girl". Isso é uma coisa nata, tem a ver com carisma, com aquele brilho inexplicável que já nasce com a pessoa. Meu livro não é um guia, na verdade! Ele é um mix de dicas de moda, beleza, comportamento etc inspirado nesse universo que inspira tantas pessoas.


4. Qual é o seu estilo no dia-a-dia?

Gosto de usar peças bem atemporais. É raro entrar no meu closet qualquer coisa que tenha prazo de validade, até porque, depois dos 30, entrei na fase do "menos é mais" – prefiro gastar mais em uma única peça eterna do que comprar várias peças gastando menos em cada uma.


5. Qual seria o look perfeito para uma It Girl?

Não acredito em fórmulas ou conceitos fechados! O look perfeito para uma it girl (ou para qualquer pessoa) é aquele com o qual ela realmente se identifica, com o qual ela se sente à vontade. A segurança é o melhor acessório – e, para ter segurança, é preciso ser coerente com o próprio gosto!


6. Pergunta que não quer calar: por que você acabou com o Blog ?

Porque acho que tudo na vida tem começo, meio e fim! O It cumpriu seu ciclo completo, eu fiz e escrevi tudo o que queria sobre esse tema e sobre esse universo ao longo daqueles três anos. Não adio ou prolongo nada além do que considero o tempo ideal, encher linguiça não é pra mim! Fora isso, eu acho que fins são sempre recomeços – tantas coisas legais me aconteceram com o fim do blog!


7. Sabemos que você quer fazer uma série de livros. O que podemos esperar dos próximos?

Eu ainda não tenho filhos, mas acho que livros são como filhos: antes de ter o primeiro, a gente diz que quer ter quatro. Depois de ter o primeiro (e ver como as coisas funcionam na prática), acaba ficando com um filho único! Eu tinha a meta de lançar um por ano, mas no meio do booktour eu já sabia que não lançaria outro tão cedo!!! Penso, sim, em ter mais livros, sobretudo na área de comportamento (tema dos capítulos 4 e 5 do It). Mas ainda não tenho nem ideia de quando isso acontecerá, vai demorar um tempinho ainda!


Ale, obrigada pelo carinho e confiança!

Compartilhe:

1 comentários:

Ana Carolina disse...

Alê é uma fofa, né? Adorei o livro!! Beijos!!!

Real Time Web Analytics