Buenos Aires

          Olá!! Hoje o post será sobre minha viagem à Buenos Aires!!! A viagem foi toda planejada por mim e pelo meu namorado e não fechamos nada com agência ou guia. Foi tudo por nós mesmos.
          Gente, a cidade é linda, a arquitetura é deslumbrante e o nosso dindin lá vale o dobro! Minha viagem durou 5 dias e fui com meu namo. Fomos com várias dicas de tios, amigos, conhecidos... Isso tem uma parte boa, e uma parte ruim. Tivemos dicas ótimas, as alguns lugares foram meio furados. Nada que tirasse nossa alegria e entusiasmo com a viagem!
          Viajamos de TAM e quero deixar aqui registrada minha total satisfação e recomendação. Compramos a passagem em promoção e viajamos no A330 com direito a filminho, pizza, empanadas, folheados, café, coca-cola. Ótimo atendimento! Na volta tinha uma opção na TV onde conseguíamos acompanhar a vista de fora do avião através de uma câmera. Bacanérrimo! Também tinha a opção de jogos com o parceiro de poltrona. Eu e namo tentamos jogar batalha naval... rs
          O hotel escolhemos um sem recomendação: Hotel Dazzler Tower San Telmo. O hotel ficava no bairro de San Telmo, a aproximadamente 1,5 km da famosa Galeria Pacífico. Apesar de não ser no centrão, o hotel é bem confortável, cama enorme, quarto espaçoso, com ótimo preço. Esta aprovado! Fechamos o hotel no site Decolar .
          Passeamos muito, andamos de taxi, mas a maior parte fizemos a pé mesmo. Vamos a algumas dicas bacanas pra quem pretende uma visitinha à Buenos Aires:

COMIDAS

- Café Tortoni: Vale a pena ir um dia lá para tomar um delicioso café da manhã. É uma tradicional cafeteria de Buenos Aires com um café gostoso e um ambiente agradável. Fica na Av. de Mayo próximo a Piedras.



- Poker: Restaurante localizado na Av. 9 de Julho, próximo ao Obelisco. Delicioso Bife de Lomo.

- Havanna: Além do delicioso Alfajor, tem um café com leite condensado com nome Café Havanna que é dos deuses!!!

- Cabaña Las Lilás: Esse restaurante foi recomendação de muitos amigos e fica em Puerto Madero. Como não tinhamos feito reserva, fomos cedo porque apesar de $$$, o restaurante fica bem cheio.  Quando chegamos lá não precisamos aguardar pois mesmo escolhendo a mesa na parte externa, tinha disponibilidade. Valeu cada $ gasto. Clima romântico e ótimo atendimento. Fomos servidos por aperitivos de entrada com atenção especial para os pães e para o tomate e pimentão temperados e assados. Eu pedi Ojo de Bife e uma taça de vinho Alamos Malbec (Catena Zapata). O bife suculento veio com uma vaquinha em cima dele dizendo que estava no ponto. Carne desmanchando na boca, vinho maravilhoso e ótima companhia. Para fechar com chave de ouro o cafézinho veio acompanhado de trufas, biscoitinhos e bolo. PERFEITO!




- The Coffe Store: Cafeteria dentro da Galeria Pacífico. Peça o café Coffe Passion que é muito gostoso. Não peça o Brasil Santos, aquilo não é café brasileiro.

- Rodizio: Meu namo estava louco por uma churrascaria com serviço de rodízio como aqui no Brasil. Fomos então na Rodizio com esse "sonho". Derrota!!! Caro e carnes ruins. Estão longe de servir carne em rodízio como no Brasil. Cortam a carne de forma estranha. O resto (entrada, café, vinho) foi o esperado. Saiu mais caro que o Cabañas Las Lilas e sai de lá chateada!

COMPRAS

- Las Margaridas: Loja que vende produtos de beleza profissional (L'Oreal, Alfaparf, Wella). Comprei uma máscara de 500 gramas da L'Oreal por $164 e ampolas L'Oreal por $17.

- Falabella: Tem roupas masculina e feminina em lojas diferentes na Calle Florida. Tem coisas bacanas, a preços tentadores, mas eu resisti e não levei nada. Vale a pena conferir.

- Alto Palermo Shopping: Meu melhor passeio de compras. Comprei uma bolsa na Tommy por $220 e namo comprou uma malha de linha por $160. Na CK tinha blusas de malha por $129. Namo comprou também tênis na Pumma e Addidas por $390. Saimos do shopping cheios de sacola. Dê uma passada por la. Todas as lojas tinham uma parte só de promoções e a maioria muito boa.

- Outlets da Córdoba: Não gostei. Gastei dindin com taxi e meus pés e não comprei nada. Não achei nada bacana que valesse a pena e nada diferente do que já havia visto na Florida e no Shopping. Os preços em alguns raros casos eram $20 a menos. Não pagava nem o taxi.

- MAC: A MAC da Galeria Pacífico é um tentação como as lojas aqui do Rio. Preços mais convidativos mas nenhuma coleção ou lançamento a mais. Comprei 2 Snob de encomenda por $126 cada e base e blush que também foram encomenda por $240 e $160, respectivamente.




- Farmacity: É uma perdição!! Cheia de maquiagem e cuidados com rosto que você não encontra no Brasil e com um preço MAAAARA. Comprei base mineral Maybelline ($38), esmalte endurecedor de unhas também da Maybelline ($18), máscara para cílios Colossal ($39) e Neutrogena Lip ($22).

- Dutty Free: O paraíso é aqui!!! Passei na ida e na volta e a única diferença é a quantidade e variedade dos produtos disponíveis. O melhor com certeza é o de embarque em Buenos Aires na volta para o Brasil. Além de um stand da MAC tem uma lojinha da Victorias Secret. Minha cota estourou e tive que fazer compras na cota do namo. Muitas encomendas de MAC, perfumes, vinhos. Uma loucura!!! Meu consumismo se resumiu a Swatch novo e muita MAC.

CAMBIO

- Banco de La Nacion: Perca alguns minutos mas faça sua troca de câmbio no Banco de La Nacion no próprio aeroporto quando chegar em Buenos Aires. Tem a melhor cotação. Não se desespere com a fila!

TOUR

- Optamos por fazer o tour através do Bus Buenos Aires que sai da esquina da Florida. O ônibus com 2 andares passa nos principais pontos turísticos da cidade. Nesses pontos você pode descer, passear, conhecer e depois embarcar no próximo ônibus que passará em meia hora.Durante o passeio você pode ouvir a história da cidade e de seus monumentos e prédios no fone de ouvido. É muito bacana e custou $70. Descemos em La Boca para conhecer o estádio do Boca e depois em Recoleta para uma passeios pelas ruas agradáveis do bairro.

          Acho que foi isso.... Se lembrar de mais alguma coisa eu conto aqui depois. To doida para voltar para fazer o passei até o Uruguai, ao Zoológico e outros passeios mais distantes. É uma ótima viagem a se fazer!

Compartilhe:

0 comentários:

Real Time Web Analytics