Bazar do Lar de Beth

          O Lar de Beth é uma casa localizada em Niterói, RJ, administrada por uma senhora, ex-moradora de rua, a Dona Beth que prometeu que, se um dia tivesse uma casa, manteria sempre as portas abertas para qualquer pessoa que quisesse e precisasse ficar. E assim hoje ela cuida de aproximadamente de 30 crianças e 15 adolescentes e adultos, sem ajuda do governo.

          Desde 2004, um grupo de amigos vem ajudando o Lar de Beth. Inicialmente o trabalho era apenas arrecadando doações de alimentos, roupas, brinquedos, material de limpeza e material escolar. Porém eles precisam de muito mais do que doações esporádicas. Eles também precisam de ajuda financeira para pagar as contas, oportunidades e carinho.

          Em 2008, eles conseguiram aumentar a rede de amigos do Lar de Beth, com isso promovendo pela primeira vez atividades e campanhas variadas: distribuição de material escolar (fev); encenação da peça de teatro “Pluft, o fantasminha camarada”, pelo grupo Próximo Passo (mar); o I Bazar Lar de Beth (set), que possibilitou pagamento de contas atrasadas, como a luz da casa que havia sido cortada; uma festinha de dia das crianças (out), com presentes e guloseimas; a 1ª feijoada com renda para os grupos Pedacinho da Gente e Lar de Beth (dez) e uma festa de Natal (dez), além dos lanches e doações de alimento, roupas e material de limpeza ao longo do ano.
 
          Durante o ano de 2009, foram organizadas algumas atividades como a festa junina (jun), o 2º bazar Lar de Beth (ago), e a festa de dia das crianças (out), além de doações de alimentos, roupas e brinquedos!

          Já durante o ano de 2010 foi feita  uma visita ao Lar de Beth, onde foi levado doações de alimentos perecíveis e não perecíveis e material de higiene. Também foi iniciada a arrecadação de dinheiro para a reforma no banheiro do segundo andar, que hoje encontra-se inativo.

          O bazar anual que aconteceu no final de semana passado terá repeteco nesse final de semana e você está mais do que convidado!!!! Não perca neste sábado, dia 07/08, de 10 às 17 horas. O bazar esta cheio de roupas (femininas e masculinas), bijus, sapatos, cintos, cds, livros, e muito mais. Além disso, terão muitas guloseimas!!! As carioquinhas que puderem passar por lá, além de fazer comprinhas baratinhas e comer delícinhas, estarão ajudando uma galerinha do bem! Aos que não estão no Rio e quiserem dar sua ajudinha, podem entrar em contato no  e-mail do Lar de Beth: lardebeth@gmail.com.




Compartilhe:

1 comentários:

Aline Brum disse...

como ajudar o lar da Beth??
quantas crianças tem ao todo?
amaria me juntar aos amigos!!
bjs

Real Time Web Analytics